fbpx

Um Corsa de outro mundo

Se você acha que vive no mundo da Lua, é porque você não conheceu os engenheiros que trabalhavam na Opel no final dos anos 90!

Will Smith e Tommy Lee Jones em MIB - Homens de Preto (Foto: Reprodução)

O ano era 1997, parece que foi ontem, mas também parece que fazem 84 anos! A Formula 1 ainda valia nossas manhãs de domingo, a Internet ainda era um terreno cheio de mato, ficção cientifica e a viagem espacial dominavam o imaginário das pessoas. Nesse mesmo ano foi lançado o filme MIB, com Tomy Lee Jones e Will Smith aprontando altas confusões com os ETs mais loucos do universo (chamada da sessão da tarde) e parece que isso inspirou a divisão de criação da Opel.

O Opel Corsa B, irmão do brasileiro Chevrolet Corsa, iria passar por um pequeno facelift e o pessoal da Opel teve a ideia de montar um conceito lunar do carro para apresentar para a imprensa. A ideia era mostrar o progresso técnico do carro para aquele ano e para o futuro.

Sabe aquela ideia de que em 2020 teríamos carros voadores? Então…

Para mostra mostrar inovação, o carro ganhou, antenas parabólicas, painéis solares, um para-choque tubular, além claro, dos pneus grossos de malha de aço para aguentar o solo acidentado da lua, entretanto as mudanças paravam por ai, o interior era exatamente aos da versão Swing e o motor idêntico ao de produção, o 1.4 de 60cv.

A apresentação desse carro foi feita em meio a paisagem vulcânica das Ilhas Canárias, reproduzindo o ambiente inóspito da Lua. Infelizmente não achamos registros ou informações detalhadas desse evento.

Confira algumas fotos desse projeto inusitado:

Caso você queira ver esse carro pessoalmente, ele está no museu da Opel na cidade de Rüsselsheim, cerca de 25 Kms de Frankfurt.

Gostou desse projeto? Compartilhe no Facebook, Twitter e com seus amigos no Whatsapp. Se você quiser, deixe sua opinião ai em baixo nos comentários!